Católicos celebram, nesta terça-feira, o dia de Santo Expedito

Os passos até a cidade, que leva o nome do “Santo das Causas Urgentes”, deram ritmo aos peregrinos que fizeram, da caminhada, o cumprimento da fé.

As homenagens, porém, não se restringiram ao Santo Expedito: nesta terça-feira (19), também foi comemorado o aniversário de 64 anos da cidade do Interior de São Paulo.

Depois de 2 anos de celebração remota, por causa da pandemia, a retomada da festa foi tímida, mas reuniu centenas de fiéis, que fizeram até fila na porta da igreja para ver a imagem de Santo Expedito de perto.

Devotos de várias partes do Brasil também participaram das celebrações desta terça-feira e ainda são aguardados para as festividades previstas para este mês. Nas próximas duas semanas, o município de 3 mil habitantes deve receber o equivalente a 10 vezes sua população, ou seja, 30 mil pessoas. São muitos pedidos mas, a maioria vem mesmo para agradecer.

A cidade aposta no turismo religioso, porém, atualmente, conta com pouca infraestrutura no comércio, hotelaria e restaurantes. A construção do Santuário de Santos Expedito, que já se tornou um símbolo regional, seria o principal atrativo. A obra chegou à fase de acabamento e depende, exclusivamente, de doações.

Informações de SBT News