Cerca de 75 mil moradores de Curitiba e RMC devem ficar sem água

O abastecimento de água em bairros de Curitiba, Pinhais e Almirante Tamandaré devem ser afetados nesta sexta-feira (3), de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

A falta de água pode ocorrer por causa da qualidade da água bruta que chega à Estação de Tratamento Iraí. As chuvas carrearam aos rios muita lama, terra, folhas e outros resíduos que alteram significativamente a cor da água, o que requer que o processo de tratamento seja mais demorado para assegurar a qualidade da água distribuída.

A Sanepar informou que cerca de 75 mil moradores da região podem ser afetados com o problema no abastecimento. A previsão é que a normalização ocorra por volta das 14 horas deste sábado (4).

Regiões afetadas
  • Curitiba: Abranches, Atuba, Bacacheri, Barreirinha, Cachoeira, Boa Vista, São Lourenço, Pilarzinho, Taboão, Santa Cândida e Tingui;
  • Pinhais: Alto Atuba 1 e 2, Emiliano Perneta 2, Centro 1 e 2, Palmital 1 e 2, Sete Vilas, Estância Pinhais 2 e Alphaville Graciosa;
  • Almirante Tamandaré: Cachoeira e Lamenha Grande.

Clientes que têm caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas.