Chevrolet Chevette completa 49 anos de existência

O modelo da Chevrolet foi lançado em  24 de abril de 1973, e apesar de fazer tanto tempo, o Chevette ainda é muito visto nas ruas e rodovias e muito querido, principalmente pelos paulistas; são quase 200 mil unidades do carro só no estado de São Paulo.

Imagem divulgação

Um levantamento feito recentemente mostra que a concentração do modelo na capital paulista é de mais de 32% do total do estado e chegam a mais de 62 mil unidades rodando nas ruas. Na sequência as maiores frotas do automóvel estão em Campinas, com 5%, e Santo André com 4%, e essas três cidades somadas têm mais de 82 mil unidades do carro em atividade.

O modelo foi colocado no mercado primeiramente no Brasil, na frente de outros grandes centros automotivos. O carro já teve diversas versões lançadas com unidades de quatro portas, hatbacks, perua, picape e também com teto de vinil removível e bancos revestidos com tecido que lembrava o jeans. No estado de São Paulo, 524 modelos têm a placa preta, destinada a veículos que tenham no mínimo 30 anos de fabricação e grande porcentagem das peças originais de fábrica.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.