Chuvas: caixa vai liberar FGTS e crédito com seis meses de carência para vítimas

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (30) que vai liberar o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para moradores de municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco.

“Todos os municípios que nós tenhamos a comunicação do estado e do Ministério do Desenvolvimento Regional faremos, imediatamente, a liberação do FGTS em até cinco dias”, afirmou após visitar a região afetada pelos temporais. Segundo Pedro Guimarães, hoje a Caixa está atuando em 107 municípios.

Além da liberação do Fundo, ele disse que a instituição vai pausar o pagamento de todas as linhas de crédito para pessoas físicas, micro e pequenas empresas, por três meses. Também ressaltou que serão concedidos novos créditos com até seis meses de carência. 

Agências alagadas

Por causa dos temporais várias agências estão fechadas, mas isso não vai impedir os pagamentos, segundo Guimarães. 

“A Caixa fará todos os pagamentos inclusive pelo celular. Qualquer transferência de renda, qualquer programa como o BPC (Benefício de Prestação Continuada), nós temos contas gratuitas, que é o Caixa Tem, desenvolvido durante a época do Auxílio Emergencial”, observou.

Informações de SBT News