Chuvas na Bahia: sobe para 157 número de cidades em estado de emergência

O número de cidades baianas que declararam estado de emergência devido às fortes chuvas subiu para 157 na tarde de terça-feira (4). Os dados foram divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), que também contabiliza mais de 769,8 mil pessoas afetadas.

REUTERS/Amanda Perobelli/Ilustrativa

Segundo o órgão, cerca de 29,2 mil pessoas perderam seus imóveis e estão desabrigadas, enquanto 73,5 mil permanecem desalojadas em casas de familiares. A Sudec informou ainda que não há atualização no número de mortos por causa da chuva no Estado. Na última segunda-feira (3), a entidade detalhou que a 26ª vítima das tempestades foi um homem de 39 anos, que se afogou no povoado do Sabiá, na zona rural do município de Belo Campo. 

Até o momento, as enchentes e deslizamentos de terra resultaram em óbitos nas cidades de Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2), Ubaitaba (1) e Belo Campo (1). 

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.