Com alta da gasolina, pedidos por habilitações de moto crescem 65%

Com o constante aumento do preço dos combustíveis, o número de pedidos por habilitações para moto (categoria A) cresceu 64,7% em março, quando comparado com o mês anterior, no Estado de São Paulo. Segundo levantamento exclusivo do Detran-SP, foram 2.002 solicitações, contra 1.214 em fevereiro, maior número registrado desde janeiro de 2020 (2.104).

Foto: Adobe Stock

“A alta reflete a busca por um combustível mais econômico. Os números mostram que a troca do carro pela moto é uma das alternativas encontradas para condutores que circulam constantemente”, destaca Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran-SP. Atualmente, de acordo com balanço do Índice de Preços Ticket Log, o preço médio da gasolina está em R$ 7,32 por litro.

Além da economia, o aumento do número de habilitações também está relacionado com o tempo. Para Gilberto Almeida dos Santos, presidente do SindimotoSP e da Febramoto, muitos motoristas optam pelas motos, uma vez que os veículos possuem dimensões menores e, com isso, rodam com maior rapidez quando comparadas a um automóvel.

“Rodar de moto é melhor no trânsito, pois elas são menores e mais ágeis. O condutor não precisa pagar estacionamento também, como com um carro, por exemplo. Além disso, na capital paulista, o motorista consegue usar a moto no dia do rodízio municipal. É outro grande benefício para quem trabalha com o veículo todos os dias”, explica.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.