Começo do fim do instagram? Empresa se perde em atualizações

Pelo visto as coisas não andam fáceis para os executivos do Instagram, empresa ligada ao grupo Meta (mesma dona do Facebook e Whatsapp), e o maior problema de todos parece ser a concorrência com o Tiktok, aplicativo que registra cada vez mais uso e o Instagram com cada vez menos atenção.

Foto: Pixabay

Então recentemente a empresa começou a testar mudanças para valorizar a publicação dos vídeos curtos e parou de exibir mais conteúdo de pessoas conhecidas valorizando a descoberta por assuntos, também uma mudança “inspirada” no concorrente.

Com as implementações vários usuários começaram a reclamar e chegaram a fazer abaixo-assinados e subir fotos com a mensagem “Faça o Instagram grande de novo”. Até mega celebridades do mundo digital, tais como, Kylie Jenner e Kim Kardashian entraram nessa campanha e fizeram o CEO da empresa, Adam Mosseri, ir para as redes sociais para justificar as mudanças.

Porém, dias depois dessa declaração o mesmo CEO em entrevista ao site The Verge parece ter voltado em suas decisões e agora todas as mudanças devem ser desfeitas e o Instagram, ao que tudo parece, desistiu por enquanto de implementar as mudanças. Um pouco confuso, mas é justamente assim que parece que o Instagram está agora: confuso.

Se por um lado tenta ir na onda do Tik Tok (Youtube e Pinterest seguiram o mesmo caminho), por outro, os usuários parecem ser contrários às mudanças. Enquanto isso o TikTok não só amplia seu alcance como rumores apontam que a empresa pode estar criando sua própria rede semelhante ao Instagram.

Enquanto isso, a empresa Meta apresentou os seus resultados financeiros e os números apresentaram baixa em mais de 30% no segundo trimestre. Além dos desafios com o Instagram, a empresa tem investido na criação do seu próprio metaverso, o que tem consumido muitos recursos, e também com mudanças em como a Apple compartilha informações de usuários da Apple que são usadas para venda de publicidade.

Se não acertar nos próximos meses esse pode ser, sim, o final de uma rede social que por muito tempo foi o centro das atenções das empresas e usuários.

Com informações do portal SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.