Confira o funcionamento dos serviços públicos em São José dos Pinhais no feriado

A administração pública municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, informa que não haverá expediente nas repartições públicas, com exceção dos serviços básicos de urgência e emergência neste feriadão.

Confira como irão operar os serviços neste período:

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas no dia 07, retomando suas atividades normais a partir de quinta-feira (08). Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Afonso Pena e Unidade de Atendimento Avançado (UAA) Rui Barbosa, assim como o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente.

Segurança – O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto por meio dos telefones 153 e 0800 153 0800, ambos gratuitos, bem como pelo aplicativo “153 Cidadão”, portanto só o atendimento administrativo irá parar nos dias descritos.

Educação – Setor administrativo da Secretaria de Educação, Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também estarão sem funcionamento, conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Coleta de Lixo – A coleta de lixo não será realizada apenas na quarta-feira (07), sendo a coleta normal nos demais dias.

Assistência Social – O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o feriado de 07 de setembro. Os demais setores assistenciais seguem fechados, retomando suas atividades normais a partir de quinta-feira (08). Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.

Transporte e Trânsito – Os horários dos ônibus na quarta-feira (07) serão de domingo.

Esporte e Lazer – As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria não irão funcionar nos dias informados.

Cultura – Não haverá aula para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, bem como expediente nas demais unidades da Secretaria, como a Biblioteca Pública, os museus Atílio Rocco e do Boneco Animado e a Casa da Cultura da Colônia Murici.

Armazém da Família – Estará fechado no dia mencionado, retomando suas atividades na quinta-feira (08).

Informações da Prefeitura de São José dos Pinhais