Confira o que fazer neste fim de semana em Curitiba

A programação do Inverno Curitiba vai oferecer um fim de semana com muito esporte e lazer. No sábado (18), das 9h às 13h, o programa Lazer na Rua XV se estende por parte do calçadão, no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy. O programa faz da rua um espaço para o lazer com a oferta de atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades.

Divulgação
Divulgação

Nos bairros

No sábado, das 14h às 17h30, o programa Lazer na Cidade leva atividades recreativas até a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho (Rua Eduardo Jarnicki, 273, São Braz). O evento é uma parceria da Prefeitura com a Pastoral da Criança e vai proporcionar às famílias lazer com atividades como jogos gigantes, cama elástica e brinquedos educativos.

No Parque Bacacheri (Rua Rodrigo de Freitas, 277) acontece a terceira edição da Corrida Smart, evento em que o participante se inscreve gratuitamente na hora, realiza uma corrida ou caminhada de no mínimo 5 km e ao final retira sua medalha. O percurso fica a critério de cada participante, porém ele deverá comprovar via app no celular ou relógio o tempo e distância percorridos. Ao final retira sua medalha.

A corrida Smart também será realizada no domingo (18), no Parque Cambuí (Rua Carlos Klemtz, s/n.º, Fazendinha).

Nos dois parques, as inscrições começam às 9h.

Domingo

No domingo, as atividades esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Smelj.

À tarde, das 14h às 17h30, o Lazer na Cidade acontece em cinco locais: nos parques Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico e na Praça Afonso Botelho (Água Verde).

No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre, e no Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. Já no Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado.

As famílias poderão se divertir com camas elásticas, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de ping-pong, pinturinha no papel kraft e atividades esportivas como minivôlei, badminton, travinhas de futebol e outras brincadeiras e oficina de pipa e de dobradura

Bicicleta

Também neste domingo, a Smelj promove o Passeio Ciclístico da Regional Cajuru. A concentração, largada e chegada serão feitas na pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru). A saída acontece às 9h, no mesmo local. O percurso será de nível fácil, possibilitando a participação de toda a família.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.