Corpo de presidente da Fúria Independente será velado e sepultado nesta quinta

O corpo do presidente da torcida organizada Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, que teria morrido pisoteado por um cavalo da Polícia Militar (PM), será velado na manhã desta quinta-feira (4) na sede social do Paraná Clube, em Curitiba. O sepultamento está previsto para às 15 horas no Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Pinhais, região metropolitana da capital.

O corpo será velado no ginásio 2 da sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Guaíra, com entrada pela Rua São Paulo. 

No intervalo do jogo entre Paraná Clube x Cascavel, no último sábado (30), Mauro teria sido pisoteado por um cavalo da Polícia Militar (PM) enquanto a cavalaria contia uma suposta confusão entre as torcidas adversárias. Após o ocorrido, ele foi internado em estado grave no hospital, com traumatismo craniano.

Os médicos esperavam que Mauro melhorasse para realizar uma cirurgia, mas ele piorou e teve morte encefálica. A morte foi confirmada através de uma nota divulgada pela torcida Fúria Independente em suas redes sociais nesta segunda-feira (1°).

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deu entrevista coletiva sobre a morte de Mauro. Segundo o comandante-geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, um inquérito foi instaurado na segunda-feira (1) e 11 policiais já foram ouvidos. Nenhum dos militares afirmou que seu cavalo teria pisoteado Mauro. Eles seguirão nas suas funções até a conclusão das investigações.