Corrida Infantil: retirada dos kits esportivos será nesta sexta -feira

O Parque Barigui vai receber a primeira etapa do Circuito Infantil de Corrida de Rua 2022 da Prefeitura de Curitiba, no próximo domingo (1). A retirada dos kits esportivos será nesta sexta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Rua Trajano Reis, 282, São Francisco), das 9h às 12h e das 14h às 18h.

No dia da prova também será possível retirar os kits, a partir das 7h, na Alameda Ecológica Burle Marx, atrás do Museu do Automóvel, no Parque Barigui. A primeira largada da prova será às 8h.

Sem inscrição prévia

Crianças de 6 a 9 anos podem fazer a inscrição no dia da prova, a partir das 8h e às 9h começam as atividades para os pequenos. Os curitibinhas nesta faixa etária que forem até o local vão poder participar de vivências esportivas organizadas pela equipe do departamento de Esporte da Smelj.

Quando fizerem a inscrição no local, as crianças vão receber uma pulseira de identificação para participar de um circuito de salto em distância, lançamento de dardo, corrida de obstáculos e corrida de velocidade. 

Essas vivências esportivas serão feitas próximas ao local de largada da Corrida Infantil. Após terminarem todas as categorias da Corrida Infantil, as crianças de 6 a 9 anos também vão correr um percurso de 200 metros e receberão medalha de participação. 

“Queremos que os pais levem os filhos para se divertirem no Parque Barigui na manhã de domingo. Serão várias atrações com incentivo à prática esportiva e qualidade de vida”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr. 

Curitiba dos Imigrantes

O Circuito Infantil de Corridas de Rua terá quatro etapas e integra o Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes, que vai homenagear os povos que vieram de outros países e ajudaram a construir a história da capital. 

As crianças e adolescentes que participarem das etapas do Circuito Infantil vão receber uma medalha que ao final do circuito irá formar o desenho do mapa-múndi.  As outras etapas serão nos dias 26 de junho, 21 de agosto e 18 de setembro.

Informações da Prefeitura de Curitiba