Corrida Smart terá mais uma etapa neste domingo

Neste domingo (24), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove a sexta etapa da Corrida Smart, evento no qual o participante se inscreve gratuitamente na hora, faz uma corrida ou caminhada de no mínimo 5 km e ao final retira sua medalha.

Foto: Divulgação

As corridas fazem parte do Circuito Adulto de Corridas de Rua, Corrida dos Imigrantes e também da programação do Inverno Curitiba 2022.

A corrida Smart de sábado teve ponto de inscrição na Praça do Japão (Avenida Sete de Setembro s/n – Batel), a partir das 7h. A de domingo terá ponto de inscrição em frente ao Memorial Árabe (Avenida João Gualberto, 141 – Centro Cívico), também às 7h.

O percurso fica a critério de cada participante. Ele deverá comprovar via app no celular ou relógio o tempo e distância percorridos.

As medalhas que serão entregues são as das etapas Ásia e América da Corrida dos Imigrantes, já realizadas na CIC e também no Água Verde. O corredor escolhe qual irá retirar (apenas uma por evento).

“Essa é mais uma oportunidade do corredor ganhar sua medalha e um estímulo para o que estamos buscando: fazer com que todos os dias a população saia de casa, deixe o sedentarismo de lado e pratique esporte, não importa qual seja”, afirma o secretário Municipal de Esporte, lazer e juventude Carlos Pijak Jr.

Circuito dos Imigrantes

O Circuito Adulto de Corridas de Rua, Corrida dos Imigrantes tem quatro etapas e a próxima (Europa) está marcada para o dia 13 de novembro, na Regional Santa Felicidade. A Corrida de Revezamento entre Parques, no dia 28 de agosto, também vai valer pontos para o Circuito Adulto e passar por pontos turísticos da capital.

O circuito envolve ainda as corridas infantis, nos 21 de agosto e 18 de setembro.

No final do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes adultos e crianças vão poder montar uma mandala, unindo as medalhas de participação de cada etapa. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.