Alemanha considera mais restrições em meio a salto de infecções por Covid-19

Por Emma Thomasson

Foto: REUTERS/Michele Tantussi

BERLIM (Reuters) – A Alemanha precisa considerar mais restrições de contato social e tem de elevar o número de pessoas vacinadas com a dose de reforço contra Covid-19 à medida que a variante Ômicron do coronavírus se espalha, disse o ministro da Saúde alemão nesta quarta-feira.

“Infelizmente, será necessário apertar o botão para conter a onda pesada que está vindo em nossa direção”, disse Karl Lauterbach ao veículo de mídia RedaktionsNetzwerk Deutschland, sem dar mais detalhes.

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, se reunirá com líderes regionais na sexta-feira para discutir como responder à disseminação da variante Ômicron, que é altamente infecciosa.

Em dezembro, as infecções diárias estavam diminuindo na Alemanha, depois que o país introduziu medidas como a exigência do comprovante de vacinação para diversas atividades em ambientes fechados, mas há uma semana começaram a aumentar novamente.

O Instituto Robert Koch de doenças infecciosas relatou 58.912 novos casos nesta quarta-feira, um aumento de 47% em relação à semana anterior. O país registrou mais 346 mortes, elevando o total para 112.925.

A Alemanha tem uma taxa de vacinação relativamente baixa em comparação com outros países da Europa Ocidental: 71,3% da população está totalmente vacinada e 39,3% receberam uma dose de reforço.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.