Autoridade médica da Inglaterra diz que transmissão de Covid-19 está alta em crianças

LONDRES (Reuters) – A principal autoridade médica da Inglaterra, Chris Whitty, disse nesta quarta-feira que atualmente são as crianças que estão induzindo a transmissão de Covid-19, e que sem vacinação quase todas aquelas de 12 a 15 anos se infectarão em algum momento.

Principal autoridade médica da Inglaterra, Chris Whitty

“Certamente há uma transmissão substancial acontecendo nesta faixa etária. De fato, a faixa etária de que estamos falando é aquela na qual a taxa de transmissão mais alta está ocorrendo atualmente, até onde podemos dizer”, disse Whitty a parlamentares em uma sessão sobre a decisão de oferecer vacinas contra Covid-19 a crianças de 12 a 15 anos.

Todas as crianças desta faixa etária poderão receber vacinas contra Covid-19 depois que Whitty e seus colegas disseram na semana passada que as crianças se beneficiariam de uma redução na interrupção do ensino.

Whitty disse que a recomendação visou puramente o benefício a crianças de 12 a 15 anos e que não foi decidida por razões políticas ou para o bem de adultos mais vulneráveis.

Ele acrescentou que, embora o programa de vacinação vá causar alguma interrupção nas escolas, esta compensa em vista da interrupção provável causada se crianças contraírem a Covid-19.

“A grande maioria das crianças que atualmente não têm Covid a terá em algum momento”, disse.

“Ela não será necessária (vacinação) nos próximos dois ou três meses, mas elas a pegarão mais cedo ou mais tarde porque ela é incrivelmente infecciosa… a vacinação diminuirá este risco”.

(Por Alistair Smout)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8L0UI-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.