Biden alerta sobre variante Delta e incentiva vacinação contra Covid-19

Por Andrea Shalal e Jeff Mason

REUTERS/Evelyn Hockstein

(Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, incentivou nesta terça-feira os norte-americanos que ainda não foram vacinados contra a Covid-19 a tomarem o imunizante para se protegerem da altamente contagiosa variante Delta do coronavírus.

Biden disse a repórteres que os EUA alcançarão a marca de 160 milhões de cidadãos totalmente vacinados até o final desta semana, mas alertou contra a complacência, conforme a variante Delta se espalha entre aqueles que não foram vacinados.

“Milhões de norte-americanos ainda não foram vacinados e estão desprotegidos. E por causa disso, suas comunidades estão em risco, seus amigos estão em risco, as pessoas de quem eles gostam estão em risco”, disse Biden. “Esta é uma preocupação ainda maior por causa da variante Delta.”

Biden afirmou que a variante já é responsável por “metade dos casos em muitas partes deste país”.

A variante Delta, que está se tornando dominante em muitos países, é mais facilmente transmitida do que as versões anteriores do coronavírus e pode causar doenças mais graves, especialmente entre pessoas mais jovens. A variante foi encontrada em todos os Estados dos EUA, disseram autoridades de saúde.

Biden observou que estudos demonstraram que, desde o início de maio, praticamente todas as hospitalizações ou mortes por Covid-19 nos Estados Unidos ocorreram entre pessoas que não foram vacinadas.

“Por favor, vacinem-se agora”, disse ele. “Funciona. É grátis. Nunca foi tão fácil e nunca foi tão importante.”

Biden afirmou que seu governo dedicará o restante do verão para vacinar mais pessoas, incluindo ir de porta em porta nos bairros.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.