Caminhões com insumos para a vacinação iniciam distribuição no Paraná

ue vão ser usados para a vacinação contra a covid-19 saíram do pátio da central de abastecimento e suprimentos, da Secretaria da Saúde do Paraná, no Jardim Botânico, em Curitiba. Os veículos foram escoltados pela Polícia Militar e terão apoio logístico e de segurança da Defesa Civil durante toda a operação de deslocamento e descarregamento da carga.

“Iniciamos a etapa mais aguardada deste período de enfrentamento da pandemia, que é a preparação para a chegada da vacina contra a Covid-19. Contamos com o importante apoio logístico e operacional da Secretaria de Segurança, nesta entrega 2,2 milhões de itens, lembrando que esta é apenas a primeira remessa de várias que faremos durante o processo. Assim que a vacina chegar ao Paraná, estaremos preparados para esta importante tarefa”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A carga conta com seringas e agulhas, máscaras de proteção individual, aventais e carteirinhas de vacinação. O carregamento deve chegar em praticamente todas as Regionais de Saúde do Estado durante este final de semana. Apenas uma regional de Curitiba e outra de Paranaguá devem receber os itens na segunda-feira, (18).

Colaboração AEN