Curitiba anuncia vacinação para público em geral com 40 anos completos

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba confirmou que a chegada do novo lote de vacinas contra a covid-19 à capital permite a retomada da vacinação do público em geral. A Secretaria Municipal de Saúde decidiu usar os novos imunizantes para pessoas com 40 anos completos já a partir deste sábado.

Além de vacinar esse público em geral, também haverá repescagem da população por idade. Outras informações serão divulgadas ao longo do dia.

Novo lote

O Paraná recebeu mais 220.960 vacinas contra a Covid-19. São 173.160 doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech e outras 47.800 da CoronaVac, da parceria Butantan/Sinovac, que darão continuidade à vacinação da população geral. Da CoronaVac, a metade é para D2 por causa do prazo de aplicação (três semanas).

Até o momento, o Ministério da Saúde já entregou ao Estado cerca de 8 milhões de imunizantes, sendo que 6.208.590 doses já foram aplicadas nos paranaenses e parte está reservada para a segunda dose dos grupos já iniciados. Foram aplicadas 4.726.429 primeiras doses e 1.482.161 pessoas já estão completamente imunizadas com a segunda ou com a dose única.