Donos de restaurantes na Itália imploram por ajuda após Covid provocar cancelamento de reservas

ROMA (Reuters) – Proprietários de restaurantes na Itália estão buscando apoio governamental de urgência devido ao aumento de cancelamentos provocado por uma alta nas infecções por coronavírus, disse em comunicado um grupo que representa o setor nesta quarta-feira.

Foto: REUTERS/Remo Casilli

O grupo empresarial Fipe-Confcommercio disse que o número crescente de casos e as regras de quarentena impostas a pessoas que tiveram contato próximo com contaminados por Covid-19 levaram a cancelamentos de 25% a 30% nas reservas para o jantar de Réveillon.

“Dezembro… que sozinho responde por 10% das receitas dos restaurantes, está amplamente comprometido”, disseram eles, pedindo ao governo que estendesse a moratória da dívida da Covid-19 e o esquema de indenização por dispensa de funcionários.

Os casos diários de coronavírus na Itália dispararam nesta semana, atingindo um pico de 78.313 na terça-feira, em meio à disseminação da variante Ômicron, que é altamente contagiosa.

O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, endureceu as regras da Covid-19 para o período de fim de ano, proibindo shows e eventos ao ar livre e fechando discotecas até 31 de janeiro.

O ministro do Turismo, Massimo Garavaglia, disse em comunicado que concorda com as preocupações sobre o esquema de demissões e pediu ao Ministério do Trabalho ação rápida.

“A disseminação da nova variante pode causar danos sociais, além de prejudicar as receitas”, disse.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.