Equipes de fiscalização de Maringá recebem 205 denúncias durante fim de semana

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) de Maringá recebeu no fim de semana, entre sexta-feira (28) e domingo (30), 205 denúncias de descumprimento dos decretos estadual e municipal em prevenção ao coronavírus. Foram feitas 79 vistorias, 25 orientações, quatro interdições, oito autuações e 60 pessoas foram autuadas pela falta do uso de máscara de proteção e descumprimento do toque de recolher. 

Os autuados foram uma concessionária de veículos na avenida Colombo, flagrada com trabalho interno com funcionários, um bar na avenida Colombo, um bar na avenida Alexandre Rasgulaef, duas chácaras – uma no Jardim Oriental e outra no Jardim Novo Paulista – e um carrinho de lanches na avenida Colombo.

Cada estabelecimento recebeu multa de R$ 10 mil e foi interditado durante 48 horas. Nas chácaras, os donos e os organizadores das festas foram multados. 

Também foram feitas blitzes de trânsito integradas em diferentes pontos da cidade. Participam das vistorias do GGI as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana, a Siacom, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. 

As denúncias devem ser feitas nos telefones 153, da Guarda Municipal e 156, da Ouvidoria. Também há opção pela internet, pela Ouvidoria Online

Informações da Prefeitura de Maringá