Foz do Iguaçu terá toque de recolher no fim de semana

Neste fim de semana, a Prefeitura de Foz do Iguaçu fará um novo lockdown para conter a disseminação do coronavírus e reduzir o número de casos na cidade. Haverá toque de recolher das 18 horas de sábado (20) até às 5 horas de segunda-feira (22).

Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Portanto, as atividades comerciais deverão encerrar o atendimento até às 17h de sábado. Enquanto durar o toque de recolher, será proibida a circulação de pessoas.

A medida está prevista no decreto municipal nº 29.039, publicado no dia 15 de março. A expectativa é superar o índice de 70% de isolamento social neste período, conforme ocorreu na semana passada.

A determinação vale para atividades essenciais e não essenciais, com exceção dos serviços de saúde, atrativos turísticos e meios de hospedagem, voltados somente para atendimento aos turistas. Os atrativos turísticos podem funcionar somente com 30% da capacidade.

Delivery

A entrega de alimentos prontos para consumo será permitida, bem como o fornecimento de gás por delivery ou tele-entrega, das 17h às 22h do dia 20 de março e das 10h às 20h do dia 21 de março. A retirada no balcão está proibida.

Postos de combustíveis poderão funcionar até às 20 horas, vedada as atividades de lojas de conveniências. Já os postos da BR poderão abrir 24 horas. A Rodoviária também poderá funcionar, exclusivamente para embarque e desembarque.

O transporte coletivo estará suspenso, exceto para atender exclusivamente os trabalhadores da área de saúde, conforme operacionalização pelo Foztrans.

Permissões

Será permitido o funcionamento de farmácias, para casos de urgência e emergência médica humana e animal; serviços de assistência social e atendimento a população em estado de vulnerabilidade; serviços funerários; serviço de fiscalização pelos órgãos municipais, estaduais e federais; provedores de acesso às redes de comunicações, telecomunicação e internet.

Transporte Privado

O transporte privado de passageiros poderá funcionar somente para atender moradores que possam justificar o deslocamento, como em casos de: aquisição de medicamentos; consultas ou realização de exames médico-hospitalares; realização de trabalho, se exercer função nas áreas de saúde, segurança, assistência social e meios de hospedagem; retorno às suas residências.

Denúncias relativas ao descumprimento das medidas restritivas podem ser feitas por meio do telefone 199 ou do aplicativo 156 Foz.

Colaboração Prefeitura de Foz do Iguaçu

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.