Guarda Municipal leva até delegacia homem que se recusou a colocar máscara

Na manhã desta terça-feira (23), guardas municipais conduziram à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa) um homem de 33 anos que se recusou a usar máscara no Terminal Boqueirão, em Curitiba. O uso de máscara de proteção, cobrindo adequadamente boca e nariz, é obrigatório em todos os espaços de utilização coletiva.


A ocorrência foi atendida pelos guardas Carlos Leão e Pavarim, do núcleo do Boqueirão. Eles estavam em deslocamento pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, em direção ao Parque Náutico, quando foram acionados por um fiscal da Urbs e pelo funcionário da empresa de vigilância do terminal.

“Eles relataram que, na plataforma, estava um indivíduo sem máscara e que havia se recusado a colocá-la para entrar no ônibus. Falou ainda que ‘o vírus era uma invenção’”, conta o guarda Carlos Leão.

Ao perceber a aproximação da equipe, o homem foi para o banheiro público do terminal, onde foi abordado. Na revista pessoal, uma máscara foi encontrada em um dos seus bolsos, mas mesmo assim ele não a colocou.

Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado por desobediência, crime contra a administração pública (coronavírus), infração de medida sanitária preventiva e crime contra a incolumidade pública.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.