Incêndio atinge ala de covid-19 e quatro pessoas morrem em hospital de Aracaju

Quatro pessoas morreram devido a um incêndio que atingiu a UTI para pacientes com covid-19 no Hospital Nestor Piva, na manhã desta 6ª feira (28), na zona norte de Aracaju, no estado de Sergipe. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h40 da manhã e conseguiu controlar as chamas, cujo foco localizava-se na sala de um médico.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

“A ala estava tomada de fumaça, não era possível ver nada. Nossa prioridade foi salvar as vidas. Fizemos a retirada de todas das pessoas que estavam na UTI”, afirma o tenente Fabiano Queiroz. No total, 60 indivíduos que se encontravam no local — entre funcionários e pacientes — precisaram deixá-lo e foram encaminhados para nove unidades de saúde: Hospital da Policia Militar (HPM), Hospital Fernando Franco, Hospital Santa Isabel, Hospital Cirurgia, Hospital Nosso Senhor dos Passos, Hospital Universitário de Aracaju, Caps Jael Rodrigues, Hospital Regional de Socorro e o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). As vítimas que vieram a falecer estavam no grupo de transferidos.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe, na UTI onde ocorreu o incêndio, as pessoas sofreram queimaduras e inalaram fumaça. Para o primeiro atendimento delas, foram deslocadas dez viaturas. Os bombeiros evacuaram todo o prédio e auxiliaram as equipes do SAMU na remoção dos pacientes.

“Foi um trabalho muito difícil já que havia muitas vidas envolvidas, pessoas que não tinham como sair do local e precisavam ser retiradas uma a uma. Mesmo com o risco das próprias vidas, nossas equipes cumpriram mais uma missão”, pontua o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, o coronel Alexandre José.

Uma equipe da Diretoria de Operações da corporação realiza, agora, o trabalho de perícia com o objetivo de identificar as causas do incêndio. O relatório deverá ser divulgado em um prazo de 30 dias. Pelo Twitter, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), disse que, ao saber do incidente, foi ao hospital “para acompanhar os trabalhos, prestar assistência aos pacientes e passar todas as orientações devidas para as equipes”.

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.