Índia vacina 3,8 milhões de adolescentes em novo impulso em vacinação contra covid-19

MUMBAI (Reuters) – A Índia vacinou mais de 3,8 milhões de adolescentes com idades entre 15 e 18 anos contra Covid-19 nesta segunda-feira (3), enquanto o país expande seu programa de vacinação para proteger sua grande população adolescente antes de uma próxima onda de infecções pelo coronavírus.

Menina recebe dose de vacina contra Covid-19 durante campanha de vacinação de adolescentes de entre 15 e 18 anos em Nova Délhi

Os adolescentes, muitos deles usando uniformes, fizeram filas em escolas e centros de saúde por todo o país enquanto profissionais de saúde os inocularam com doses da Covaxin, vacina da Bharat Biotech, a única contra a Covid-19 aprovada até agora na Índia para a população com menos de 18 anos.

A campanha acontece em meio a uma alta expressiva no número de casos na Índia, com o Ministério federal de Saúde reportando na segunda-feira 33.750 novas infecções e 123 mortes. O número total de casos da variante Ômicron, que se propaga rapidamente, é de 1.700 na Índia.

Dados do portal CoWIN, do Ministério da Saúde do país, mostram que 3,85 milhões de doses das vacinas haviam sido aplicadas a adolescentes com idades entre 15 e 17 anos na segunda-feira.

Kishan Bhuyan, 17, fazia fila na cidade de Bhubaneswar, no leste do país, após fazer o cadastro online para tomar a vacina contra a Covid-19.

“Eu estava esperando por essa vacina há tanto tempo”, disse Bhuyan, aluno do ensino médio, após receber a dose. “Agora estou protegido.”

Vários países, incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido, e a Coreia do Sul têm visto infecções entre crianças alimentando uma alta de casos nas últimas semanas e encorajaram pais a vacinarem seus filhos.

A Índia tem mais de 120 milhões de pessoas com idades entre 15 e 19 anos, de acordo com o censo do país em 2011, e a maior população de adolescentes do planeta, de acordo com estimativas da Unicef.

Alguns Estados indianos estabeleceram metas ambiciosas de vacinação. Autoridades em Gujarat, Estado natal do primeiro-ministro Narendra Modi, esperam vacinar 3,6 milhões de adolescentes com a primeira dose nesta semana.

“Temos a capacidade e temos as vacinas para cobrir a maioria das crianças. Apelamos para que os pais cooperem e garantam que seus filhos sejam vacinados o mais cedo possível,”, disse Jai Prakash Shivahare, comissáiro de Saúde de Gujarat.

(Reportagem da Redação da Índia)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI020ER-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.