Mais 240 mil vacinas contra a covid-19 chegaram ao Paraná nesta quarta-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta quarta-feira (8) mais 240.548 vacinas contra a covid-19. A nova remessa é referente à 72ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e é destinada para dose reforço e segunda dose de adolescentes.

Foto: Américo Antonio/Sesa

Desse total, 132.050 imunizantes são da Janssen destinados à dose reforço, sendo 122.500 para população em geral acima de 18 anos e de fronteira que receberam a dose única desta vacina; e 9.550 para a população em situação de rua.

Outras 107.640 vacinas da Pfizer/BioNTech são para D2 de adolescentes indígenas e sem comorbidades que iniciaram o esquema vacinal nas pautas 58 e 59.

O lote desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropoliatana de Curitiba, no voo LA3293 e já está no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde será conferido e organizado para ser distribuído às Regionais de Saúde nesta quinta-feira (9).

“Existe uma preocupação com o avanço da nova variante, e por isso é importante reforçar a vacinação da população que mora em cidades próximas ou que fazem fronteira com outros países. É necessário blindar em todas as frentes possíveis, e a dose reforço ajuda nessa defesa”, salienta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Além disso, estudos já demonstraram que a dose reforço desta vacina garante aumento significativo da imunidade das pessoas”.

Vacinômetro

Segundo dados do Vacinômetro nacional, o Paraná aplicou 17.715.867 vacinas contra a covid-19, sendo 8.948.761 primeiras doses (D1) e 7.829.493 segundas doses (D2) ou doses únicas (DU). O estado também registra a aplicação de 58.587 doses adicionais (DA) e 879.026 doses de reforço (DR).

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.