Mais de 15% da população de Cascavel já recebeu doses da vacina contra Covid-19

Mais de 50 mil cascavelenses já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e mais de 30 mil pessoas já receberam a segunda dose no município, segundo divulgado nesta quinta-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel (PR). Este número equivale a mais de 15% da população.

Divulgação/Prefeitura de Cascavel

O município continua com a imunização dos idosos e dos profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, no Centro de Eventos, a partir das 8h. A lista da Força de Segurança é disponibilizada pela SESA (Secretaria de Saúde do Paraná). Continua também a vacinação dos professores da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria de Saúde inicia nesta segunda-feira (10) a aplicação da primeira dose de pessoas com síndrome de Down e pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), do grupo de comorbidades entre 18 e 59 anos.

Serão vacinados pacientes renais em diálise, diretamente nas clínicas em que fazem o tratamento. Pessoas com síndrome de Down, receberão as doses no Centro de Eventos, entre 8h e 17h.

O cronograma seguirá, rigorosamente, o Plano Nacional de Imunização. Os próximos grupos serão:

  • Gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos;
  • Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

De acordo com informações publicadas pela pasta, as doses estão sendo distribuídas para a população, conforme são enviadas pelo Governo Federal. Por isso, a população deve estar atenta ao calendário de vacinação, disponível no portal fatooufakecascavel.com.br/vacinacao. Neste site, notícias sobre a chegada das doses, datas, locais, horários e a quantidade de vacinas já aplicadas, são divulgados diariamente.

Quem já tomou a primeira dose da vacina, deve acompanhar a data marcada na carteirinha de vacinação, para tomar a segunda. Para receber as doses, o cidadão deve levar um documento com foto, o CPF, a carteirinha de vacinação e um comprovante de residência.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.