Mapa da vacina: 75 milhões já receberam 3ª dose contra covid-19

A vacinação contra covid-19 continua em avanço no país. Até o momento, 75 milhões de pessoas receberam o reforço da vacina — o equivalente a 35,21% da população apta a tomar terceira dose. Ao todo, mais de 410 milhões de vacinas foram aplicadas no país, entre todas as etapas de imunização.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A expectativa é que o número de vacinados com uma quarta dose também comece a subir. No início da semana, o Ministério da Saúde recomendou a aplicação de mais um imunizante na população com mais de 80 anos. A dose deve ser aplicada quatro meses após a primeira do reforço, e a preferência é para uso da Pfizer.

Enquanto a nova etapa não começa, destaca-se primeira dose. O imunizante chegou ao braço de grande parte da população: 175 milhões de pessoas, ou 82,29%. Já a segunda etapa do esquema vacinal, ou a imunização com dose única. São 159 milhões, o equivalente a 74,78%.

O estado que lidera o número de vacinados é Piauí, com 92,55% da população imunizada com ao menos uma dose. Por lá, 81,5% receberam a segunda dose e 37,85% a terceira. Alagoas está em segundo, com 74,82% da população vacinada na primeira etapa, seguido do Amazonas, onde 72,01% tomou ao menos uma dose.

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.