Paraná recebe 161.460 doses de vacinas contra a covid-19 nesta segunda-feira

O Paraná recebeu nesta segunda-feira (8) mais 161.460 doses de vacinas contra a covid-19. A nova remessa é do imunizante da Pfizer/BioNTech e ainda aguarda a divulgação do informe técnico do governo federal com a definição do público-alvo. O lote desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 09h15.

Foto: Américo Antonio/SESA

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada dos imunizantes no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, e falou sobre o avanço da vacinação no estado e a contribuição dos municípios para que as doses chegam até a população.

“A estratégia toda é pensada junto com os municípios paranaenses. Por vezes, as doses chegam à noite, no outro dia já estão nas Regionais e logo são aplicadas na população. Um trabalho dinâmico. No decorrer deste mês receberemos mais vacinas, possibilitando avançar ainda mais”, disse o secretário.

As vacinas serão conferidas e organizadas para distribuição  às 22 Regionais de Saúde.

Aplicação

De acordo com os dados do Vacinômetro nacional, são 16.279.177 de doses aplicadas no Paraná. Destas, 8.830.538 primeiras doses (D1) e mais 7.001.518, entre segundas doses e doses únicas. O estado também registra a aplicação de 43.001 doses adicionais (DA) e 574.350 doses de reforço (DR).

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.