Ponta Grossa aguarda novas doses da vacina para COVID-19

A imunização está suspensa para o público que ainda não recebeu a primeira dose

Nesta quarta-feira (14), a prefeitura de Ponta Grossa aplicou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com 75 anos ou mais que perderam a dose ou não se cadastraram para receber.

Porém, em relação à primeira dose, a campanha de imunização está suspensa. Isso porque não existem mais doses disponíveis para a prefeitura avançar na campanha com o público de 66 e 67 anos. Este público começou a ser vacinado no último sábado (10), mas logo as doses se esgotaram e agora a prefeitura aguarda novas remessas para avançar. Ainda restam 1.740 idosos deste público para serem vacinados.

A Tribuna da Massa Ponta Grossa procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SESA) para saber se há previsão do estado e os municípios receberem novas doses. A SESA informou que aguarda o envio de 368.050 doses, sendo 225.250 da Astrazeneca/Fiocruz e 142.800 da Coronavac/Butantan. Não há data definida para o recebimento da nova remessa do Ministério da Saúde, mas a previsão é que até sexta-feira (16) isso aconteça.

Veja mais detalhes na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quarta-feira (14):