Ponta Grossa realiza vacinação contra a Covid-19 em três públicos distintos neste sábado

Neste sábado (29), a Prefeitura de Ponta Grossa vai realizar mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Serão aplicadas doses em três diferentes públicos em quatro locais distintos distribuídos pela cidade. Todos deverão realizar o agendamento no site da Prefeitura até às 22h desta sexta-feira (28).

Os profissionais de educação (ensino básico, fundamental e médio/técnico), entre 50 e 59 anos, são um dos públicos vacinados. Este grupo receberá a primeira dose. As aplicações para este público acontecerão das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação (SME). É obrigatório apresentar a declaração padrão de trabalhador da educação, além do RG, CPF e carteira de vacina. 

Também estará acontecendo a aplicação de segunda dose para as pessoas com 80 anos ou mais que tomaram a primeira dose de astrazeneca nos dias 6 e 7 de março. A vacinação acontece no Restaurante Popular, das 9h às 16h e no Drive Thru – Centro de Eventos, das 14h às 17h.

O terceiro público imunizado, com a primeira dose, será das pessoas com comorbidade entre 18 e 59 anos. É necessário trazer declaração da comorbidade, seja da Unidade Básica de Saúde ou do médico particular que atende o paciente. As doses serão aplicadas das 9h às 17h na Estação Arte e das 14h às 17h, no Drive Thru – Centro de Eventos. 

Locais e horários da vacinação 

Profissionais da educação (ensino básico, fundamental e médio/técnico) entre 50 e 59 anos
Secretaria Municipal de Educação – das 9h às 16h

80 anos ou mais (receberam a primeira dose nos dia 6 e 7 de março – Astrazeneca)
Centro de Eventos – Drive Thru – das 9h às 13h
Restaurante  Popular – das 9h às 16h
 
18 a 59 anos com comorbidades 
Estação Arte – das 9h às 17h
Centro de Eventos – Drive Thru – das 14h às 17h

Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa