Primeiro dia de vacinação contra a covid-19 em Matinhos

Na tarde desta terça-feira, (19) o município de Matinhos recebeu 249 doses da vacina contra a covid-19, destinadas aos profissionais de saúde, que somam 330 no município. Embora a quantidade não seja suficiente, a vacinação já começou e será aplicada em todos, conforme mais doses forem encaminhadas ao município.

A equipe do Mais Verão Rede Massa SBT | OBoticário foi conferir as primeiras vacinações, que aconteceram ontem, (19) com cinco profissionais da saúde: enfermeiro, médico, técnico, serviços gerais e profissional do Samu.

A primeira enfermeira vacinada foi a Jussara Purkot. Ela contou que receber o imunizante deu a sensação de que as coisas estão dando certo, pois essa é uma forma de controlar a doença.

O prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, também esteve no local. Ele expressou alegria com o momento, afirmando que o primeiro passo foi dado e que, aos poucos, toda a população de Matinhos será imunizada.

Nesta quarta-feira, (20) as equipes de epidemiologia começaram a fazer as aplicações nos profissionais de saúde da região.

Para conferir a reportagem completa feita no local, assista: