Província chinesa de Guangdong endurece medidas contra Covid-19 para conter casos

PEQUIM (Reuters) – Cidades de Guangdong, a província mais populosa da China, isolaram ruas e ordenaram que alguns viajantes apresentem resultados de exames negativos de Covid-19, no momento em que autoridades de saúde lutam para controlar surtos.

cnsphoto via REUTERS

Todos os 10 casos confirmados na China continental desde 1º de junho surgiram no sul de Guangdong, disse a Comissão Nacional de Saúde nesta quarta-feira, sete na capital provincial de Guangzhou e três na cidade próxima de Foshan.

Polo chinês de manufatura e exportação e sua maior província em produção econômica, Guangzhou intensificou a prevenção e os esforços de controle do coronavírus desde que a onda de casos mais recentes irrompeu no final de maio.

Guangzhou relatou 41 casos confirmados localmente entre 21 de maio e 1º de junho, e Foshan seis casos.

As duas cidades ordenaram quarentenas domiciliares a moradores de certos bairros, e pedem às pessoas que partem por via aérea ou férrea ou que fazem viagens rodoviárias de longa distância que apresentem exames negativos de Covid-19 em um prazo de três dias.

Os casos levam moradores das cidades sem agendamentos de vacinação a correrem para centros de inoculação. As multidões estão “intensas” em alguns locais, disse Zhang Zhoubin, autoridade regional de controle de doenças, aos repórteres na terça-feira.

Guangzhou suspendeu os agendamentos individuais e prioriza a vacinação de grupos essenciais para garantir números adequados de profissionais médicos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.