Reino Unido não tem morte por Covid-19 pela primeira vez desde março de 2020

LONDRES (Reuters) – O Reino Unido não registrou novas mortes dentro de 28 dias de um teste positivo para Covid-19 nesta terça-feira.

REUTERS/Henry Nicholls

A última vez que o Reino Unido teve nenhuma morte foi em março de 2020, antes de o país entrar em seu primeiro lockdown. O dado de terça-feira corresponde ao número de mortes que foram reportadas e acontece após um feriado nacional na segunda-feira – um fator que, no passado, distorceu os dados da pandemia.

“O país inteiro ficará muito contente com o fato de que não houve mortes relacionadas à Covid registradas ontem”, escreveu o ministro da Saúde, Matt Hancock, em nota, acrescentando que as vacinas claramente estavam funcionando.

“Mas apesar das boas notícias sabemos que ainda não vencemos esse vírus, e com os casos continuando a crescer, por favor se lembrem das mãos, rosto, de manter o espaço mínimo, e de deixar o ar fresco circular em ambientes internos, e, é claro, certifiquem-se de receber as duas injeções quando puderem.”

O número total de mortos pela pandemia está em 127.782 e é o quinto maior do mundo, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Dados do governo britânico mostraram 3.165 novos casos do vírus, mantendo estabilidade em relação ao dia anterior.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.