Curitiba recebe 1700 alunos de todo o Brasil para os XIV Jogos da Amizade

Cerca de 1.700 estudantes de colégios militares de todo o Brasil estão em Curitiba nesta semana para participar dos Jogos da Amizade, competição esportiva que reúne integrantes de 14 colégios militares de todo o país. O evento é coordenado conta pelo Sistema Colégio Militar do Brasil e Fundação Osório e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semelj).

Foto: Divulgação

A cerimônia de abertura aconteceu no último domingo (3) e foi presidida pelo general de Exército, Flávio Marcus Lancia Barbosa, chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército. Participaram também o secretário da Smelj, Carlos Eduardo Pijak Junior, do diretor de Esporte Helton Stais.

Esta é décima quarta edição dos jogos, onde estão sendo disputadas 11 modalidades esportivas: futebol, vôlei, basquete, handebol, xadrez, orientação, judô, natação, hipismo, atletismo e pentatlo moderno, que envolve provas de corrida, natação, esgrima, hipismo e tiro.

As provas acontecem no Colégio Militar de Curitiba, Unibrasil, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Ginásio do Tarumã e Universidade Positivo. As disputas de natação e pentatlo moderno ocorrem no Clube da Gente do Boa Vista, no Bairro Alto.

“Esse é um dos maiores eventos esportivos do ano em Curitiba e é com muita satisfação que recebemos atletas militares do Brasil todo em nossa cidade. Com o apoio de nossos profissionais e equipamentos esperamos que a competição seja um sucesso”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr.

Além das disputas esportivas, também vai acontecer a apresentação artístico-cultural ZumZaravoice, dia 7 de julho, no Teatro Guaíra. Esta é parte artítica da competição. cada colégio pode escolher em apresentar uma peça teatral, musical ou uma demonstração de dança ou uma banda em um tempo máximo de oito minutos. As apresentações serão julgadas por personalidades do meio artístico.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.