Curitiba terá mutirão de emprego para pessoas LGBTI; confira como participar

Uma iniciativa e parceria entre Grupo Dignidade, Aliança Nacional LGBTI+ e Agência do Trabalhador promoverá um mutirão de emprego para pessoas LGBTQIA+ em Curitiba.

A data da ação é o dia 17 de maio, terça-feira e é destinada a pessoas que tenham o ensino médio. Caso o candidato não tenha concluído os estudos, será ofertada a oportunidade de inscrição para vagas gratuitas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do SESI.

Para se cadastrar e receber mais informações, preencha o formulário clicando no link.

Dia Internacional Contra a Homofobia

A ação da Agência do Trabalhador ocorre no Dia Internacional Contra a Homofobia. A data foi instaurada em 2004 quando organizações como organizações como a Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA), a Comissão Internacional de Direitos Humanos de Gays e Lésbicas (IGLHRC), o Congresso Mundial de Judeus LGBT e a Coalizão de Lésbicas Africanas assinaram um apelo para a visibilidade da data.

Essa data foi determinada para comemorar a decisão de retirar a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1990.

Ainda não existem dados concretos sobre a atuação de LGBTs no mercado de trabalho, mas é sabido que, principalmente para pessoas trans, gays afeminados e lésbicas desfeminilizadas, as portas das empresas se fecham. Muitas vezes, a falta de qualificação também é um fator que implica na ausência de oportunidades de emprego para esse grupo. A ação da Agência do Trabalhador de Curitiba junto com as organizações LGBTQIA são de extrema importância para incluir essa população no mercado e assim promover a cidadania e dignidade para esse grupo que vive no subemprego.

Informações de Lado A+