Curitiba terá vôlei, basquete e espetáculos neste fim de semana; veja programação

O primeiro fim de semana do Agosto Jovem, mês alusivo à juventude, terá muito esporte e lazer em várias regiões da cidade. O destaque é o Festival EE10 de Vôlei de Praia e Vôlei de Quadra, que vai reunir mais de 400 crianças e adolescentes no Parque Olímpico do Cajuru, com a presença dos campeões olímpicos Serginho (vôlei de quadra) e Agatha (vôlei de praia).

Foto: Daniel Castellano/SMCS

A programação do fim de semana começa neste sábado (6) pela manhã. Das 9h às 13h, o programa Lazer na Rua XV se estende por parte do calçadão, no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy. O programa faz da rua um espaço para o lazer com a oferta de atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades.

Festival de Voleibol

Também no sábado, os campeões olímpicos e padrinhos do vôlei curitibano Serginho (vôlei de quadra) e Agatha (vôlei de praia) participam de um grande encontro na cidade. É o Festival EE10 de Vôlei de Praia e Vôlei de Quadra, que integra a programação Agosto Jovem e acontece no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru), a partir das 9h30.

Na ocasião, os dois campeões serão apresentados para cerca de 400 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, que vão jogar vôlei e que participam do projeto Escola+Esporte=10 (EE10), uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a Secretaria Municipal de Educação (SME). Também participarão como convidados os alunos da Associação Curitiba Vôlei de Praia, parceira da Smelj.

Regional Boqueirão

O Programa Lazer no Bairro chega a Regional Boqueirão no mesmo dia. Das 8h às 17h, o Centro de Esporte e Lazer do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão), que neste fim de semana completa dez anos, estarão abertos para a comunidade, com empréstimos de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue.

Basquete 3×3

Em comemoração ao mês alusivo ao Jovem, o fim de semana terá um torneio de Basquetebol 3×3 com os alunos do Projeto EE10 Excelência e demais participantes de 18 a 29 anos que se inscreverem. No sábado, o torneio acontece no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (R. Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri), a partir das 15h . Já no domingo o torneio será realizado na Rua da Cidade de Santa Felicidade (R. Santa Bertilla Boscardin, 213 – Santa Felicidade), a partir das 9h.

O Basquete 3×3, em vez de dez jogadores em quadra, tem equipes formadas por três integrantes. A premiação será com medalhas para os três primeiros lugares de cada categoria. As inscrições podem ser feitas até o inicio dos jogos.

Avaliação física

Também neste sábado, das 8h às 17h, acontece um mutirão de avaliação física para a população interessada em praticar atividades físicas no Centro de Iniciação Esportiva do Cajuru (Rua Rivadavia Fonseca de Macedo, 510 – Cajuru)

Teatro

O Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco) apresenta o espetáculo Crime no Cabaré. As apresentações, que também fazem parte do Agosto Jovem, estão marcadas para sábado e domingo, às 20h. A entrada é franca.

Domingo

No domingo), as atividades físicas, esportivas e recreativas acontecem nas Arcadas do São Francisco, na Praça João Cândido, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem. As atividades serão das 9h às 13h, para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

À tarde, das 14h às 17h30, a diversão será em seis pontos da Curitiba: os parques Barigui, Atuba, Lago Azul e Náutico, Passeio Público e na Praça Afonso Botelho.

No Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. Já no Passeio Público as atividades acontecem em frente ao Coreto Digital.

Entre as opções para diversão das famílias nos parques e na praça haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas. Neste domingo a novidade é o futebol entre pais e filhos, onde duplas vão disputar uma partida de futebol em família. As inscrições também podem ser realizadas na hora.

Pedala Metropolitano

Nesta edição, o percurso ciclístico será entre Curitiba e Colombo, no domingo. Devido à intensidade da atividade, esta edição do Pedala Metropolitano não é recomendada para iniciantes. Será permitida apenas a participação de maiores de 18 anos e é obrigatória a utilização de capacete.

A saída e chegada será do Parque Atuba, região norte da capital, e o percurso terá 30 quilômetros. O ponto de encontro acontece na Rua Pintor Ricardo Krieger, 550, Atuba, e a saída está marcada para as 8h.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.