Curitiba vacinou 386.937 pessoas contra a covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba imunizou, até segunda-feira (10/5), 386.937 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN

Até esta data foram vacinados: 297.547 idosos, 72.477 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 6.490 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 3.953 trabalhadores das forças de segurança, 73 indígenas, 3.951 gestantes e puérperas, 1.512 pessoas com deficiência e 934 pessoas com comorbidades.

Segunda dose

Em Curitiba, 202.338 pessoas receberam a segunda dose da vacina até segunda-feira (10/5). A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência, em profissionais de saúde e idosos.

Nesta terça-feira (11/5), começou a vacinação de pessoas com comorbidades por faixas etárias, dos mais velhos para os mais jovens. Hoje, estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades de 59 anos completos.

A cidade segue ainda com a aplicação da primeira dose em pacientes de hemodiálise, pessoas com deficiência permanente com Benefício de Prestação Continuada (BPC), profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais que não conseguiram se vacinar até 5 de maio, grávidas, puérperas e pessoas com Síndrome de Down.

Vacinas

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 621.165 doses de vacinas, sendo 396.235 para primeira dose e 224.930 para segunda dose. Nesse montante já estão contabilizados os 5% de reserva técnica.

Informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.