Curitibana de 16 anos fica em 3º lugar geral no Campeonato Brasileiro de Ginástica

No último fim de semana, a ginasta curitibana Julia Soares deu show no Campeonato Brasileiro de Ginástica, realizado na Arena dos Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Foto: Divulgação

A curitibinha de 16 anos é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e ficou em 2° lugar na trave e em 3° lugar no solo, garantindo assim o 3º lugar individual geral feminino. Os resultados de Julia ajudaram o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), entidade que também é incentivada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte a ficar com o 2º lugar geral por equipes feminino.

“É com muito orgulho que recebemos essa notícia. Curitiba é referência na ginástica artística e a Julia, com seus treinadores e colegas, estão de parabéns. Essa é mais uma prova de que o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte está ajudando dezenas de atletas e instituições a conquistarem resultados importantes”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário municipal de esporte, lazer e juventude.     

Cegin

Além de Julia, o Cegin levou para a competição as ginastas Caroline Pedro, Josiane Calixto, Alana Oliveira, Laura Kreusch, Giovanna Martins, a dirigente Eliane Martins, os treinadores Carol Molinari e  Iryna Ilyashenko e o coreógrafo e chefe de equipe Rhonalfo Ferreira.

A Cegin também é apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.