Daimler vai trocar nome para Mercedes-Benz a partir de 1º de fevereiro

BERLIM (Reuters) – A Daimler vai ser formalmente rebatizada de Mercedes-Benz na terça-feira (1º), quase um ano após o anúncio da separação da divisão de caminhões e ônibus do grupo, em uma estratégia que a companhia espera que destrave valor para acionistas.

Empresa de sensores de direção autônoma faz parceria com Mercedes-Benz e ações avançam

A mudança será a mais recente em uma série de reformulações estruturais na montadora de carros de luxo que começou suas atividades como Daimler-Benz em 1926. A marca Mercedes, adotada em homenagem à filha de um empresário do setor automotivo, foi oficialmente adotada pela Daimler em 1902.

“Temos uma chance real de elevar os múltiplos”, disse o presidente-executivo da Daimler, Ola Kaellenius, nesta sexta-feira, sem informar valores.

“Investidores poderão começar a considerar a Mercedes como a Lucid Motors ou a Tesla e dar à empresa um múltiplo de montadora de carros elétricos”, disse o analista Tom Narayan, da RBC Capital Markets.

“Mas Lucid e Tesla começaram como 100% elétricas. Para a Mecedes, será necessário converter os negócios de combustão interna em elétricos. Isso pode ser uma limitação sobre o múltiplo no curto prazo.”

(Por Victoria Waldersee e Ilona Wissenbach)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.