Demonstrativo para o imposto de renda está disponível no site do ICS

Beneficiários do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), o plano de saúde dos servidores, podem retirar o demonstrativo de valores gastos em 2021 para o imposto de renda no Portal do Beneficiário do ICS.

O demonstrativo é usado para abater os gastos com o plano de saúde no valor informado na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), que é encaminhada à Receita Federal. O prazo para declarar o imposto é 29 de abril.

Para acessar o comprovante, basta informar o número da carteirinha e a senha, e acessar o menu lateral. Depois, o beneficiário deve selecionar a aba solicitações e escolher o Demonstrativo I.R.R.F de 2021.

Quem tiver dúvidas em relação ao documento pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do ICS pelo telefone 3330-6061.

Informe de rendimentos

Além do demonstrativo, os servidores da ativa podem acessar o comprovante de rendimentos, conhecido como cédula C, pelo Portal do Servidor. O documento foi antecipado pela Prefeitura e está disponível desde 18 de fevereiro.

Para acessar o informe referente ao exercício de 2022, ano-calendário de 2021, basta fornecer seu CPF e senha e o serviço que direciona para o comprovante já estará na barra de favoritos. Quem preferir pode encontrar o informe através da ferramenta de busca, basta pesquisar por “comprovante de rendimentos”.

O comprovante dos aposentados e pensionistas está disponível no portal do IPMC. Para acessá-lo é preciso fazer login com CPF e senha, e o documento estará disponível nos serviços favoritos, ao lado do contracheque.

Informações da Prefeitura de Curitiba