Desabamento de arquibancada na Colômbia deixa cinco mortos e 70 feridos

Cinco pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas, neste domingo (26), em decorrência do desabamento de uma arquibancada, em uma praça de touros, em El Espinal, na Colômbia. Uma tourada ocorria — como parte das celebrações das chamadas festas de San Pedro e San Juan” — no momento do acidente.

As informações são da W Radio Colombia, que divulgou um vídeo em que é possível ver a queda da arquibancada. O presidente da Colômbia, Iván Duque, se pronunciou sobre o ocorrido, no Twitter: “Sentimos a terrível tragédia registrada em El Espinal, Tolima, durante as festividades de San Pedro e San Juan, devido ao desabamento de uma arquibancada em uma corraleja. Solicitaremos uma investigação dos fatos; pronta recuperação dos feridos e solidariedade com as famílias das vítimas”.

Outro político colombiano a se pronunciar foi o presidente eleito do país, Gustavo Petro. Também no Twitter, ele escreveu: “Espero que todas as pessoas afetadas pelo desabamento da Plaza de El Espinal possam sair ilesas de suas feridas. Isso já havia acontecido antes em Sincelejo. Peço aos prefeitos que não autorizem mais shows com a morte de pessoas ou animais”.

Informações de SBT News