Disney de Paris reabre, mas sem abraços do Mickey Mouse

Por Noemie Olive e Lea Guedj

Disneyland Paris reabre após oito meses

CHESSY, França (Reuters) – O parque temático Disneyland Paris foi aberto aos visitantes nesta quinta-feira, após ficar quase oito meses fechado durante a pandemia, mas seguindo as medidas de segurança para impedir a disseminação do coronavírus.

Embora os personagens favoritos da Disney – entre eles Mickey Mouse, Minnie Mouse e Pateta – estejam disponíveis como sempre para tirar fotos com os visitantes, eles estão mantendo um distanciamento.

De acordo com as novas regras do parque, “as interações próximas, incluindo abraços, estão temporariamente suspensas”. Visitantes com mais de seis anos também precisam usar máscaras.

Mesmo assim, os visitantes que passavam pelos portões no momento da abertura do parque estavam em êxtase por estar lá. A estudante de 22 anos Émeline N’Zalakanda disse que o visitava várias vezes na semana antes do lockdown e estava sentindo falta da experiência.

“Eu sinto como se estivesse esperando por isso a minha vida inteira. Já se passaram meses e meses”, disse ela. “É simplesmente incrível. Há tanta emoção, ver todas essas pessoas de novo.”

Natacha Rafalski, CEO da Disneyland Paris, disse que a reabertura foi um divisor de águas para todo o setor de turismo e hotelaria na França, que se recupera dos impactos da pandemia.

“Todos nós esperamos impacientemente por este momento”, disse ela. “Restaurantes, hotéis, parques temáticos, todos os locais de hospedagem, são essenciais para a vida da população francesa.”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.