Dois bombeiros desaparecem durante incêndio em prédio público do RS

Dois bombeiros estão desaparecidos após o combate às chamas do incêndio que atingiu a sede da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, no Centro de Porto Alegre, na noite de 4ª feira (14). O fogo começou por volta das 22h. As causas ainda são apuradas. Um inquérito foi instaurado na 17ª Delegacia de Polícia para investigar o caso. Serão ouvidas quatro servidoras que testemunharam o início do incêndio.

Reprodução/SBT

Imagens mostram o momento em que parte da estrutura do prédio desabou em chamas. Em outro vídeo, é possível ver dois bombeiros em uma escada, atuando no combate às chamas – muito perto do prédio. Não se sabe se são os bombeiros desaparecidos.

Na sede da secretaria, funcionava a Superintendência de Serviços Penitenciários, o Departamento de Comando e Controle Integrado das polícias, o Departamento de Inteligência Estratégica, o Detran, a sede administrativa do Instituto-Geral de Perícias, além do gabinete do secretário. Com isso, o serviço de atendimento do 190 ficou interrompido temporariamente. A gestão de atendimento aos telefones de emergência e despachos de viaturas foi mobilizada, em caráter provisório, para as dependências do 9º Batalhão de Polícia Militar, na Capital.

Outro serviço impactado com o incêndio foi o monitoramento das tornozeleiras eletrônicas. O sistema ficava no DCCI e está sendo transferido nesta manhã para a sede da Academia de Polícia Civil. O Detran RS ainda avalia quais serviços foram prejudicados. De acordo com o vice-governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, uma empresa privada estava terminando a contratação do PPCI, num prazo dentro da normalidade.

Informações do SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.