Dupla é presa por realizar exames oftalmológicos sem permissão em Curitiba

Dois homens foram presos em flagrante no último fim de semana após serem flagrados realizando exames oftalmológicos sem permissão no bairro Capão Raso, em Curitiba.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), um dos suspeitos é um optometrista, de 42 anos, e o outro é dono de uma ótica, de 31 anos. A dupla assinou um termo circunstanciado por exercício ilegal da profissão e respondem em liberdade.

Os homens estavam oferecendo, de forma ilegal, exames de forma gratuita à população. Os policiais apreenderam mostruários de armações de óculos e aparelhos de optometria.  

Os policiais prenderam, ainda, um homem de 27 anos por vender e expor a venda de produtos impróprios para consumo. Os itens foram apreendidos em um posto de combustível, no bairro Sítio Cercado, pela PCPR e por representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná.

Cigarros eletrônicos e bebidas foram identificados sem selo de tributação de imposto sobre produtos industrializados. O detido assinou termo circunstanciado e responde em liberdade. 

Informações da PCPR