Audiência Pública debate regulamentação do custo do gás

Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) realizou nesta quarta-feira (16) a Audiência Pública de apreciação, críticas e sugestões para Minuta do Regulamento de Implantação do Sistema de Conta Gráfica do Custo do Gás e seu impacto na tarifa de distribuição, praticado pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas).

A audiência foi uma oportunidade para usuários, titulares, prestadores de serviço e demais interessados participarem do debate com sugestões para a proposta de regulamentação. A transmissão foi ao vivo através do canal da Agepar no Youtube e na página do Facebook.

Realizada no período de 28 de maio a 15 de julho de 2020, a Consulta Pública deste regulamento recebeu 24 contribuições.

Após apresentação e explicação da minuta, os participantes previamente cadastrados puderam, por videoconferência, acrescentar mais sugestões e questionar pontos apresentados. A minuta ficou disponível no site da Agepar, com regulamento para participação, desde o anúncio da Audiência Pública.

Também foi possível, durante a transmissão, o envio de propostas e perguntas por escrito. Todos os questionamentos enviados por email serão respondidos e a Agepar vai disponibilizar um relatório da audiência no site, assim como a íntegra da transmissão no canal da agência no Youtube.

Colaboração AEN