BB reduz taxa para financiamento de carro híbrido e elétrico

Na semana do Meio Ambiente, o Banco do Brasil divulga redução de até 0,5% nas taxas para financiar carros híbridos e elétricos novos ou com até dois anos de fabricação. A novidade busca incentivar a compra de carros que utilizam energia limpa e renovável e contribui com o crescimento da carteira de negócios sustentáveis do BB, que já ultrapassa R$ 289 bilhões em saldo. Com crescimento de 10,8% em 12 meses, o montante equivale a quase um terço de toda a carteira de crédito do Banco.

Foto: Adobe Stock

As taxas mínimas da linha de financiamento de carros híbridos e elétricos passam a ser de 1,09% a.m. Pode ser financiado até 100% do valor do veículo, com parcelamento de 2 a 60 meses, e com possibilidade de carência de até 180 dias para pagamento da primeira prestação. Segundo Daniela Avelar, diretora da área de empréstimos do BB, “a iniciativa dá início a uma nova fase de negócios do Banco no mercado de financiamento de veículos, que prevê outras ações e melhorias para 2022”.

Vale lembrar que carros sustentáveis são uma forma de apoio às ações globais de sustentabilidade e consumo de energia limpa, eles possuem baixa ou nenhuma dependência de combustíveis fósseis, não ficando suscetível aos frequentes aumentos no preço dos combustíveis, e apresentam isenção total ou parcial de IPVA em vários estados.

A iniciativa, alinhada à Estratégia Corporativa do BB, ao Plano de Sustentabilidade – Agenda 30 e aos 10 Compromissos de Longo Prazo em Sustentabilidade do Banco, ocorre ainda em consonância ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo, 5.

Banco mais sustentável do mundo

Em 2022, o Banco do Brasil foi reconhecido, novamente, como o banco mais sustentável do planeta pelo ranking das 100 Corporações Mais Sustentáveis do Mundo 2021 – Global 100, da Corporate Knights, mantendo a posição de liderança alcançada em 2021. 

Para Barreto Jr, vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, “mais do que ser um dos Bancos mais sustentáveis do mundo, a atuação do Banco do Brasil tem sido cada dia mais pautada em auxiliar nossos clientes, parceiros e sociedade a serem mais sustentáveis. Incentivá-los a optarem por veículos que diminuam significativamente as emissões de gases do efeito estufa contribui com a promoção de uma economia verde, de baixo carbono, e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso país.”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.