Bolsonaro diz que governo estuda projeto para zerar impostos federais sobre gasolina

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (12) que existe a possibilidade de o governo enviar para o Congresso um projeto de lei para zerar os tributos federais PIS/Cofins que incidem sobre a gasolina. Bolsonaro participou de evento de filiação de parlamentares ao PL, em um hotel de Brasília, e conversou com a imprensa ao deixar o local.

Foto: Isac Nóbrega/PR

“Existe essa possibilidade. Conversei com o Banco Central também, o quanto influencia na inflação a gasolina como está esse preço bastante alto no Brasil. O Banco Central se tornou há pouco independente, um de seus principais objetivos é manter a inflação sob controle”, respondeu ao ser questionado sobre a possibilidade de envio da proposta para análise dos parlamentares.

Sobre uma possível troca do presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, Bolsonaro disse que todo mundo tem possibilidade de ser trocado, exceto o presidente e vice-presidente da República. “Sou acionista majoritário da Petrobras. Dou minhas sugestões ao presidente. Isso não é interferência. Sobre o reajuste, ele sabe o que penso sobre isso”, disse o Bolsonaro.

O presidente também comentou sobre a situação dos caminhoneiros. “Sei que estão chateados. Peço a compreensão deles. Ontem, subiu, sim, R$ 0,90 o diesel, mas hoje diminuiu R$ 0,60. Espero que esse valor, aqui na bomba, se faça presente”. Ele acrescentou que espera que não tenha uma greve geral da categoria.

Informações do SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.