CEO incentiva presença feminina no mercado de tecnologia

Apesar de o mercado de tecnologia estar em constante crescimento, a participação feminina no setor ainda é pequena. Uma pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) identificou que a entrada de mulheres na área teve um aumento de 60%, o que representa 44,5 mil trabalhadoras. Entretanto, elas ainda estão em minoria, sendo somente 20% da força de trabalho. Neste contexto, existem profissionais dispostas a incentivar o movimento feminino no setor a fim de provar que o lugar da mulher é onde quiser. 

CEO Luana Ribeiro incentiva a participação feminina no mercado de tecnologia

Um desses exemplos é Luana Ribeiro. Com formação em Ciências da Computação, a empreendedora de 27 anos sempre teve o objetivo de auxiliar empresas a impulsionar os negócios por meio da transformação digital. Atualmente, está à frente da DevApi, uma startup localizada em Maringá, fundada em maio de 2020, com foco em integração de sistemas. 

“A empresa nasceu com a missão de integrar sistemas, aplicações e bancos de dados, além de automatizar processos comerciais e industriais. Na prática, a marca apresenta em seu portfólio os serviços de iPaaS e API Management, os quais são capazes de gerar fluxos de integrações até 10 vezes mais rápido. Em pouco meses, conquistamos importantes clientes para nosso portfólio, como Mr. Cat e Delivery Center”, explica a CEO. 

A empreendedora deu algumas dicas para que as outras mulheres se sintam encorajadas a buscar e conquistar qualquer espaço no mercado de trabalho. Confira:

01 – Não se compare: a construção social fez com que as mulheres acreditassem que a comparação é necessária, entretanto, é algo totalmente descartável. Comparar-se a outra colega de profissão é somente um caminho para se afastar do seu máximo potencial. Afinal, quando olhamos muito para o lado, esquecemos de focar em nós mesmas. 

02 – Busque conhecimento: sempre procure estar por dentro dos principais assuntos da área, investimento em cursos, workshops e palestras.

03 – Pense fora da caixa: a inovação é essencial para a sobrevivência dos negócios. Então, para se destacar no mercado, é fundamental pensar fora da caixa.

04 – Confie em você: não deixe ninguém duvidar de sua capacidade. Ouça a voz interna e menos as opiniões externas. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.