Criptomoeda ether atinge valor recorde, acumula alta de 500% em 2021

Por Ritvik Carvalho e Marc Jones e Tom Wilson

Logos da ether e de outras criptomoedas em terminal em Zurique, Suíça

LONDRES (Reuters) – A criptomoeda ether atingiu uma alta recorde nesta quarta-feira, levando os ganhos este ano para quase 500% em meio ao interesse crescente de investidores, incluindo institucionais, por aplicações financeiras descentralizadas.

O preço do ether, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado depois do bitcoin, subiu para 4.372,35 dólares, ultrapassando recorde anterior de segunda-feira. Às 14h30, a moeda era negociada 4.169,61 dólares, em queda de 0,35%. O Bitcoin caía 2,9%, para 55.113 dólares.

O ether deu um salto de quase 500% em relação ao dólar este ano, à medida que a blockchain ethereum se tornou mais amplamente usada por plataformas de criptomoedas ponto a ponto – ou descentralizadas -, que permitem empréstimos diretamente em criptomoedas fora de instituições bancárias tradicionais.

O JPMorgan disse nesta quarta-feira que o ritmo de evolução do ethereum “permaneceu rápido”, e que ainda há espaço para mais crescimento.

“Efetivamente, uma vez que os futuros do Bitcoin se tornaram mais aceitos entre os investidores institucionais, eles se tornaram mais confiantes sobre as criptomoedas, abrindo caminho para uma aceitação mais rápida dos futuros do ethereum”, disse o JP Morgan.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4B1C1-BASEIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.