Geração baby boomers é a próxima a pular em criptomoeadas, diz especialista

Por Anna Irrera e Tom Wilson

.

LONDRES (Reuters) – Os baby boomers ricos serão a próxima geração a entrar no mundo das criptomoedas, o que deverá trazer bilhões de dólares para o setor, disse Mike Novogratz, fundador da firma de criptomoedas Galaxy Digital.

“Pode chegar a 1 trilhão de dólares no próximo ano desse grupo gigante de riqueza”, disse Novogratz, que administrava fundos de hedge para a gigante de investimentos Fortress, em entrevista durante o Reuters Digital Assets Week.

A geração baby boomer é formada por nascidos entre 1946 e 1964 na Europa e Estados Unidos.

Movimentos de grandes bancos e novas plataformas de negociação começam a oferecer produtos de criptomoedas para clientes ricos que provavelmente irão despertar a onda de baby boomers no setor, previu Novogratz.

O Morgan Stanley se tornou este mês o primeiro grande banco dos Estados Unidos a oferecer a seus clientes ricos acesso a fundos de bitcoin, incluindo a Galaxy Digital.

“O dinheiro começará a chegar no início do mês que vem”, disse ele sobre a ação do banco de Wall Street.

O bitcoin atingiu recorde de quase 62 mil dólares neste mês, o mais recente marco da ascensão meteórica impulsionada pela crescente adoção da moeda digital por grandes empresas como a Tesla e por alguns dos maiores investidores dos EUA.

No entanto, a maior parte do interesse até agora veio de investidores mais jovens, confortáveis ​​com o conceito de ativos digitais. Muitos deles veem o bitcoin como um ativo que pode se valorizar dramaticamente e também como ativo que pode proteger as economias da ameaça de inflação provocada pela impressão de dinheiro.

O bitcoin, originalmente concebido como uma forma de pagamento, é menos uma moeda do que um ativo que funciona melhor para armazenar valor, disse Novogratz, um defensor vocal das criptomoedas.

“Se você está preocupado com o fato de os EUA estarem imprimindo muitos dólares…você vai transferir algumas de suas economias para bitcoin”, disse ele.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2O1NU-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.