Sanepar prorroga prazo do programa de renegociação de dívidas

A Sanepar prorrogou até o dia 30 de agosto o Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip), que prevê o parcelamento em até 60 meses das dívidas dos clientes privados. Além disso, poderão ser incluídas na negociação as dívidas até o mês de março de 2021.

Sede Sanepar em Curitiba - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Anteriormente, o Reclip incluía as contas referentes até dezembro de 2020. Nesta nova fase, poderão ser renegociados também os débitos dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021. O programa adota algumas medidas, como a dispensa do valor de entrada, a retirada da multa de 2% e a redução da taxa de juros do parcelamento, que caiu de 0,46% para 0,1% ao mês.

Os clientes que desejam liquidar a dívida, podem ter acesso ao programa nas agências de atendimento presencial, de acordo com a programação de horário de cada regional; pelo site da Sanepar; pelo telefone 0800 200 0115; pelo e-mail das regionais; e por técnicos que farão as negociações presenciais em campo.

Depois de negociada a dívida, o parcelamento será incluído nas faturas subsequentes. A Sanepar destaca que não haverá pagamento em dinheiro em nenhuma das modalidades e antecipa o alerta para que nenhum cliente realize o pagamento em espécie. Todas as parcelas serão lançadas diretamente nas faturas conforme a negociação.

O programa não exige o pagamento de parcela mínima. Independente do valor do débito, da categoria do cliente (residencial, comercial ou industrial), da sua faixa de consumo e do valor final da parcela após a negociação, a dívida poderá ser paga em até 60 meses.

Com a prorrogação, o prazo para aderir ao Reclip se estende até 30 de agosto e todos os clientes particulares, incluindo consumidores comerciais e industriais, poderão negociar as dívidas.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.